Dia dos namorados

Mãos dadas. Olho no olho. Os lábios se curvam para cima num meio sorriso, que é meio malicioso, que é meio promessa, que é todo feliz.

Os namorados passeiam. Passos lado a lado. À toda ação, uma retribuição, do beijo ao amasso, da declaração à traição. Todo namoro é um rascunho que se vai aprimorando pouco a pouco. Ou não. Às vezes o rascunho, como a maionese, desanda. Melhor deixar de lado. Partir para outra.

Mas como, se o corpo de um ainda exala o perfume do outro, as bocas ainda se alinham, a cumplicidade se estende? Porque se há amor, há cumplicidade. Sem um, o outro não sobrevive. Sem um, o outro é uma mentira na qual, às vezes, até a gente acredita.

Namoro é cumplicidade. Sociedade de cama, aluguel e família é outro estágio. Duro é manter viva essa capacidade de trocar ideia com um olhar, dividir palavras com um sorriso, depois que o cotidiano bate à porta com sua carga de tédio e rotina. Bom seria os cúmplices da hora do abraço trocar aquela mirada que tudo diz e bater a porta no nariz do mundo. E ir fazer o que melhor se sabe: escrever uma história a dois. Escrever, os dois, a mesma história, com palavras diferentes. Escrever a sua história no corpo do outro, a ponta dos dedos reinventando as velhas palavras sobre as curva dos quadris, dos ombros, das espáduas. Arrepio é frase, entre amantes. Ofego, é parágrafo; beijo, é um capítulo inteiro.

Tuas mãos sobre minha pele, escrevem poesia, escrevem romance, escrevem crônicas, escrevem a vida. Teus lábios riem: que escritor, que nada, o namorado é sempre um leitor de nós, os olhos decifrando pausadamente, as linhas de nossos contornos.  Minha cabeça no teu ombro, teu braço ao meu redor. E ali na janela, onde o dia termina, a página escrita de nosso tempo se desfaz em nuvens e chuva fina.

weheartit

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s