Chatice infinita

11054862_930967590302841_6386276078904223546_o

Tem várias de chatos telefônicos, não tem? Gente – gente?! – que te liga às duas da manhã para tentar te vender roupa de brechó. Certa vez, só por tédio, deixei o atendente dar todo o seu discurso. Ele queria me vender uma baixela em porcelana. Vê lá se eu vou comprar uma baixela em porcelana. Pelo telefone. Sem saber se a decoração é com flores rosa ou azuis. Aff!

Agora, deu para ligar o 30929700. Se o dito número telefonar para você, nem se dê ao trabalho de atender. Porque você atende e ele desliga. E isso por duas, três vezes, até que você acha que é o seu primo da China que está com problemas e liga de volta. E o que atende, é claro, não é o seu primo, nem um chinês, mas uma gravação. Pesquisei no Google que, dizem, sabe tudo, e ele me informou que é uma jogada de telemarketing. Você liga de volta e paga para ouvir um anúncio gravado, de um produto que você não quer comprar, porque se quisesse, já tinha feito contato. Não é uma gracinha?

Sério, às vezes eu acho que o telemarketing foi inventado pelo inimigo. Não importa inimigo de quem. O fato é que o telemarketing é tão chato, é tão inconveniente, que a impressão que sempre tenho é que quem está de fato ligando é a marca concorrente daquela que tentam me vender. Sabe, propaganda negativa? Pois é. Eu desligo pensando “nunca vou usar a marca tal ou qual”, indignada, aborrecida e estressada.

Este é o maluco mundo moderno. Nem admirável e, pensando bem, nem mesmo é novo. É só maluco como uma história do Carrol e chato como um episódio de programa humorístico sem humor. A mesma chatice do tempo das cavernas, agora multiplicado pelo infinito da fibra ótica. Pelo menos nos dias dos hominídeos, você pegava uma clava, sentava na cabeça do chato e tudo se aquietava. Uma tranquilidade. Não havia lâmpadas led para obrigar o dia a nascer, mas as coisas ficavam muito claras: sim é sim, e não é não. Um espetáculo de sossego, vou te dizer.

Deixe um comentário

