Aniversário

12401910_1016837051715894_4389525937668502147_o

Ontem foi o dia das flores. Dos abraços – reais e virtuais. Muitos beijos. Carinho dos amigos. Fotos de bolo. Dos desejos de “tudo de bom”. Muitas lembranças boas com cada um. Muitas mesmo, e é engraçado porque tem gente com quem mal troco uma palavra no Facebook, mas que fez e faz parte da minha vida, e por quem nutro um carinho recíproco enorme. Quando eles aparecem para dizer “felicidades”, é como se a gente não tivesse separado pelo espaço físico.

Ontem foi o dia dos bons votos. É bom saber que a gente é querida. Que tem algo a fazer por aqui – embora não saiba o que é, ou não tenha muita certeza. Bom ter por perto amigos.

Os cinquenta anos – feitos no ano passado – me trouxeram desafios e a pior das traições: a contra si mesmo. Eu não sabia que o corpo podia ser assim frágil, metido e rebelde. Se rebelar contra si mesmo, contra um estilo de vida que nunca foi tão terrível assim, afinal de contas: tudo o que eu queria era tempo para trabalhar – o que nunca parece ser o suficiente. Tempo para guardar as lembranças pelas quais esperei durante muito tempo. Ser sozinha não é problema para quem tem lembranças. São elas que servem de lastro para os dias sombrios. O curioso é que descobri que os desafios revelaram amigos –  meio que num caminho contrário ao que se costuma dizer, que quando as dificuldades aparecem, as pessoas desaparecem. A força que vem dessa gente querida, mesmo que por canais virtuais, é sempre bem-vinda. Sempre especial. Sempre necessária. Quem têm amigos têm lembranças – e têm, também, fontes inesgotáveis de novas lembranças.

Os cinquenta e um trouxeram novas perspectivas. A noção de que os dias são breves e o pensamento, realmente, infinito. De que o tempo, se existir, é um trapaceiro, e um mentiroso, mas que é bom ser amiga dele. De que a vida, de fato, não passa, simplesmente é: um lapso de consciência num Infinito Eterno e estranho. A vida, enfim, é um lampejo.

E é bom relampejar de vez em quando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s