Pantufas

Na vitrine, o de sempre:  desejos. Bolsas, sapatos, ofertas parceladas. O Dia das Mães, afinal, é amanhã.

Entre as decorações floridas e possibilidades de endividamento em nome do amor, uma dupla de mascotes chama a atenção. São imaculados, brancos, com uma aspa dourada e espiralada, cada um. As patinhas rechonchudas, se esticam para os lados, como se não coubessem nos bonecos idênticos.

São dois unicórnios de pelo sintético.

Por que alguém desejaria  unicórnios gêmeos? 

Como sempre, levo um tempo para compreender: não são bonecos, são pantufas. Inacreditáveis pantufas de unicórnio, alvas como a neve, enormes e redondas. Obesas de tanto enchimento macio. Quentinhas, sem dúvida, mas totalmente inacreditáveis, com seus cornos dourados, suas patas estriônicas, e seus focinhos redondos. Tento imaginar uma criança correndo pela casa, tropeçando nas patinhas, voando contra os móveis, desabando no sofá, esmigalhado alguma estatueta daquelas que a gente nem sabe por que tem, daquelas que só servem para tirar o pó. Ouço os risos, os estrondos, a choradeira, quem não os ouve, conhecendo um pouco o cotidiano?

Os unicórnios sorriem sorrisos costurados em linhas rosa. São grandes demais para serem usados e acho que sabem disso. Estão ali como um sonho falso,  criaturas de  pano e costura, lindos e inúteis, apenas feitos para serem desejados e logo dispensados em nome de outro sonho, como a maioria dos  desejos fugazes das vitrines do Dia das Mães.

Amor de verdade não se sê. Arma de asas imaginárias os pés de quem o veste e nunca interrompe suas passadas. Como a fantasia verdadeira, não pode ser dimensionado em números ou parcelado em dez vezes. Pode apenas ser abraçado e sentido na batida dos corações. É simples e confortável como a velha pantufa do inverno passado, o tecido puído mas interminável  que já conhece o tamanho da nossa passada e o caminho dos nossos anseios. Sem o glamour dos unicórnios  de vitrine . Sem um preço a para cotar os nossos sonhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s